top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Dokken anuncia o álbum “Heaven Comes Down” e divulga single

Décimo segundo trabalho de estúdio da banda é o primeiro totalmente de inéditas em mais de uma década


O Dokken confirmou o lançamento do seu novo álbum para 27 de outubro, via Silver Lining Music. “Heaven Comes Down” é o 12º trabalho de inéditas da banda, rompendo o hiato que se estendia desde “Broken Bones”, disponibilizado em 2012.




O disco é o primeiro desde a aposentadoria do baterista original, “Wild” Mick Brown. Seu substituto é Bill “BJ” Zampa. O baixista Chris McCarvill também estreia em estúdio. Os dois músicos também são membros do House of Lords. O vocalista Don Dokken e o guitarrista Jon Levin completam a formação.


O cantor assinou a produção em parceria com Bill Palmer. A mixagem ficou a cargo de Kevin Shirley, mais conhecido por suas colaborações com Iron Maiden, Aerosmith, Journey, Dream Theater e Black Country Communion, entre vários outros grandes nomes do rock e do metal.



O videoclipe para “Fugitive”, faixa de abertura e primeiro single, pode ser conferido no player abaixo. As filmagens foram realizadas no museu Meow Wolf em Santa Fe, estado americano do Novo México.


Sobre a música, Don destaca em material promocional:

“A letra reflete os tempos de incertezas em que vivemos. Ela tem o som clássico do Dokken. Uma boa canção para ouvir quando se pega a estrada.”


Fundado em 1978, o Dokken se tornou um dos grandes sucessos na explosão do hard rock oitentista. A banda vendeu mais de 10 milhões de cópias dos seus álbuns, tendo como principais êxitos a sequência “Tooth and Nail” (1984), “Under Lock and Key” (1986) e “Back for the Attack” (1988), todos premiados com discos de platina nos Estados Unidos.





Dokken – “Heaven Comes Down”


01. Fugitive

02. Gypsy

03. Is It Me Or You?

04. Just Like A Rose

05. I’ll Never Give Up

06. Saving Grace

07. Over The Mountain

08. I Remember

09. Lost In You

10. Santa Fe







0 comentário
bottom of page