top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Documentário sobre Ozzfest será lançado


Ozzy Osbourne nos Jogos da Commonwealth. Créditos: Reprodução/Facebook



O documentário We Sold Our Souls For Rock ‘N’ Roll, sobre o Ozzfest, será lançado.


A diretora Penelope Spheeris confirmou o lançamento e falou sobre o projeto ao The Metal Voice (via Blabbermouth): “Eu fui ao Motion Picture Academy Museum [em agosto] porque eles exibiram We Sold Our Souls For Rock ‘N’ Roll recentemente, que é um filme que fiz com Sharon e Ozzy [Osbourne] há 20 anos. E nunca foi lançado.”


“Tem o Black Sabbath, Black Sabbath original, e Slipknot, Rob Zombie, System Of A Down, tem Godsmack, Fear Factory, blá, blá, blá, blá, dez bandas nele, com Buckethead tocando guitarra em um cemitério. E é um ótimo filme. E Sharon diz que vai lançá-lo agora. Depois de vinte anos.”


Segundo o site Wikimetal, o filme, filmado no final da década de 1990, foi exibido em alguns festivais de filmes, mas nunca em larga escala. A diretora não tem uma data de lançamento, porque ela hesita em “incomodar Sharon agora. Ela tem muitas coisas acontecendo agora. Mas vou entrar em contato na próxima semana e fazer o que puder para ajudá-la a lançar o filme.”


Sobre o documentário


De acordo com Spheeries, o documentário “é como se você estivesse saindo em turnê no Ozzfest e vendo todas essas bandas. Entrei em um ônibus de turnê e fui para, tipo, trinta cidades e filmei todas as dez bandas. E eu respeito as bandas. Slayerestá no filme. Qualquer que fosse a cidade para onde fomos – como, por exemplo, São Francisco, estávamos lá. E eu disse, ‘Oh, onde posso filmar Slayer? Ah, Alcatraz.’ Ok.”


‘Oh, Slipknot. Estamos em D.C. Onde posso filmar o Slipknot? Ah, no National Monument.’ Então você vê o Slipknot andando pelo National Monument em frente a Abraham Lincoln. Eu os coloquei em locais diferentes e fui aos bastidores com todas as bandas e Ozzy; fiz muitas coisas com Ozzy nos bastidores.”


Por que o Ozzfest acabou?

O Ozzfest foi um festival importante protagonizado por Ozzy Osbourne. A primeira edição aconteceu em 1996 e se concretizou como um evento anual por quase dez anos.

Apesar disso, essa frequência diminuiu ao longo dos anos, resultando na sua última edição em 2017. Em um episódio do The Osbournes, Sharon Osbourne comentou que o que os levou a encerrar as atividades, foi “porque simplesmente não era rentável.”


0 comentário
bottom of page