top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Documentário no Paramount+ abordará estouro e decadência do glam metal



O serviço de streaming Paramount+ estreará uma série documental contando a ascensão e queda do glam/hair metal. “I Wanna Rock: The ’80s Metal Dream” será lançada em 18 de julho nos Estados Unidos e Canadá. No dia seguinte, estará disponível no Reino Unido e Austrália. Para outras regiões, incluindo o Brasil, ainda não há previsão.



Na produção, dividida em 3 capítulos, membros de bandas como Skid Row, Twisted Sister, Winger, Vixen e The Scream analisam o fenômeno musical gerado pelo movimento, chegando à sua saturação e declínio.


Eis as descrições de cada episódio de acordo com o material promocional:


  • Ep 101 – “I Wanna Be Somebody”

Enquanto o metal dos anos 80 varre a América, cinco roqueiros decidem fazer sucesso no mundo do spray de cabelo e do spandex.

  • Ep 102 – “Headed For Heartbreak”

O metal foi levado a novas alturas. À medida que nossos roqueiros se tornam estrelas, eles lutam contra demônios pessoais, sexismo – e até mesmo o Congresso.


  • Ep 103 – “Smells Like Change”


Do country ao grunge, o gosto musical do mundo está mudando, e todo músico de metal está lutando pela sobrevivência. Alguns vão conseguir, outros não… mas tudo mudará para sempre.



“I Wanna Rock: The ’80s Metal Dream”


A série é produzida pelo MTV Entertainment Studios em parceria com a Gunpowder & Sky. A direção está a cargo de Tyler Measom, coprodutor junta a Van Toffler, David Kennedy, Nick Quested, Rick Krim, Matt Shay, Matt Weaver, Floris Bauer, Barry Barclay e Joanna Zwickel.


Bruce Gillmer, Michael Maniaci e Vanessa WhiteWolf são os produtores executivos da MTV Entertainment Studios, com Jennifer Yandrisevits atuando como diretora sênior de produção.






0 comentário
bottom of page