top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Documentário de John Lennon e Yoko Ono explora programa de TV americano ‘The Mike Douglas Show’


Yoko Ono e Sean Lennon autorizaram ‘Daytime Revolution’, um documentário sobre a semana em que John Lennon e Ono co-apresentaram ‘The Mike Douglas Show’ no início de 1972, alguns meses após o lançamento de seu single “Happy Christmas (War Is Over). ).”


O filme de 108 minutos conta a história das cinco transmissões de 70 minutos do casal, que incluíram participações especiais com ícones da contracultura George Carlin, Ralph Nader e Bobby Seale, além de convidados musicais como Chuck Berry. Um show contou com a performance de para o clássico “Imagine”.


Dirigido por Erik Nelson, o documentário terminou recentemente a produção e está procurando um distribuidor enquanto Yoko Ono se prepara para comemorar seu 90º aniversário em 18 de fevereiro.


Em uma declaração, os produtores da Shout! Studios disseram que o The Mike Douglas Show, com sede na Filadélfia, que teve uma média de 40 milhões de espectadores por semana, atraiu a ira do governo Nixon por permitir que Lennon e Ono fossem ao ar. Mas a experiência foi um grande sucesso, com Lennon dizendo mais tarde: “Algumas das pessoas no final do show que estavam nervosas com certos aspectos do que estávamos fazendo ficaram felizes com isso no final.


Yoko Ono observou na época que “queríamos … mostrar que estamos trabalhando pela paz e pelo amor e também para mudar o mundo, não com violência, mas com amor. E todos que selecionamos estão participando de esforços para mudar o mundo.


Assista John Lennon, Yoko Ono e Chuck Berry no ‘The Mike Douglas Show’:



0 comentário

Comments


bottom of page