top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Dio: anunciada a data de lançamento do documentário “Dio: Dreamers Never Die”



Ronnie James Dio foi uma das figuras mais importantes do heavy metal. Tendo sido a voz de Rainbow, de Elf, de Black Sabbath e de seus projetos solos, acumulou uma série de trabalhos inesquecíveis e até hoje celebrados em todo o mundo.


Segundo o site Roadie Metal, um novo documentário intitulado “Dio: Dreamers Never Die” foi anunciado com o lançamento previsto para o dia 29 de setembro, via Mercury Studios. O próprio irá abranger a história de vida e de carreira de Dio, sendo lançado em DVD e Blu-Ray, e também contará com 20 minutos de imagens exclusivas adicionais em todas as versões da obra.



O documentário oferece uma visão íntima da vida de Dio e de suas relações próximas com pessoas como Wendy Dio, Tony Iommi, Geezer Butler, Glenn Hughes, Vinny Appice, Lita Ford, Rob Halford, Sebastian Bach, Eddie Trunk, Jack Black, dentre outros.


Dio: Dreamers Never Die” foi originalmente estreado durante o 2022 SXSW Film Festival. Exibido com a presença da viúva e empresária do vocalista, Wendy Dio, que atuou como diretora executiva do filme e afirmou ter uma ideia específica ao montar o documentário.

“Eu queria que esse documentário fosse autêntico, para que os fãs pudessem ver a montanha-russa que foi a vida de Ronnie – os momentos bons, os momentos ruins e tudo o que aconteceu no meio, especialmente incluindo eventos que até mesmo os fãs mais fervorosos não teriam conhecido. Está tudo lá, até o final”.





0 comentário

Comentarios


bottom of page