top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Deep Purple: Glenn Hughes iniciou turnê de comemoração dos 50 anos do álbum “Burn”



O ex-baixista do Deep Purple, Glenn Hughes, deu início a sua turnê onde comemorará os 50 anos do clássico álbum “Burn”, lançado em 1974.


As performances contarão com a execução do registro na íntegra, além de canções pertencentes as formações MKIII e MKIV, do Deep Purple.





Uma apresentação ocorrida no último dia 6 de maio no Valand, na cidade de Gotemburgo, na Suécia, foi registrada por um fã e carregada no canal “Richard Hoffman Live Music Channel”. Você pode assistir através dfo link abaixo:


“Foi há 50 anos, no verão de 1973, que o álbum ‘Burn’ do Deep Purple, foi escrito em Clearwell Castle, na floresta de Dean Gloucestershire. Ele foi gravado em outubro, em Montreux, Suíça. Todos nós nos tornamos um neste castelo centenário no interior do Reino Unido, parecia que o Purple era uma nova banda, com David Coverdale nos vocais e eu como novos membros, não podíamos esperar para começar a trabalhar em novas músicas. A atmosfera era elétrica e o ambiente era tão incrível. Todas as músicas de ‘Burn’ foram escritas na cripta/masmorra, embaixo do grande salão. Trabalhávamos em uma nova música todos os dias e estávamos no fluxo. Musicalmente, tocávamos e definiamos ideias, e David e eu criávamos melodias vocais que mais tarde teriam letras. Lembro-me como se fosse ontem. Como você pode imaginar, Ritchie Blackmore estava no modo brincalhão completo, Jon Lord havia me avisado sobre isso, Ritchie equipou meu quarto uma noite com um alto-falante que estava escondido e tinha vozes fantasmagóricas que saiam ao meu lado da cama. Foi divertido e assustador. A faixa-título foi a última música a ser escrita. Voltamos do pub e descemos para a cripta e a mágica simplesmente aconteceu. É hora de comemorar ‘Burn’ e estou realmente ansioso para fazê-lo.”






0 comentário
bottom of page