Vocalista do Disturbed fez desabafo emocionante sobre vício e depressão e chegou a ir às lágrimas durante show nos Estados Unidos
A história prova que mesmo artistas bem-sucedidos sofrem com problemas de saúde emocional. É o caso de David Draiman, vocalista do Disturbed, banda com mais de 15 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Mesmo a fama e a relevância conquistadas por sua banda, que ostenta uma verdadeira coleção de discos de ouro e platina pelo mundo, não foram capazes de resolver suas questões pessoais.
Os fãs agora sabem disso. Durante show realizado no último dia 4 de maio em Milwaukee, nos Estados Unidos, o artista quebrou o protocolo e fez um longo desabafo sobre os problemas que tem enfrentado nos últimos tempos, indo às lágrimas em determinado momento tamanha a emoção.
A situação ocorreu antes de a banda tocar a música “A Reason to Fight”. Draiman não chegou a citar diretamente o divórcio pelo qual passou recentemente, encerrando uma união que durou por 11 anos; em vez disso, mencionou uma luta contra vícios e a depressão. Inicialmente, conforme transcrito pelo Consequence (via site Igor Miranda), ele afirmou:
“Um motivo para lutar. Todos nós precisamos de um. Os demônios conhecidos como vício e depressão são muito, muito reais. São doenças não diferentes do câncer. Você não pode ver a depressão ou o vício. Apodrece por dentro. Ele passa por metástase, toma conta do seu corpo e da sua mente, da sua alma. E não sei vocês, mas estou cansado de perder todos que amo para a depressão e o vício.”
Mesmo destino de Cornell e Chester?
Na sequência de seu desabafo, David Draiman disse que quase teve o mesmo destino de Chris Cornell e Chester Bennington, vocalistas respectivamente do Soundgarden e Linkin Park. Ambos tiraram a própria vida após uma luta de praticamente toda uma vida contra a depressão. Ele também mencionou Scott Weiland, cantor do Stone Temple Pilots que sucumbiu ao vício.
“Cada membro da banda neste palco lidou com esses sentimentos, com esses demônios. E sinto falta dos amigos que perdemos. Sinto falta de Chester, de Scott, de Chris. E para ser completamente honesto com vocês, alguns meses atrás, quase me juntei a eles.”
Apesar do relato triste, a voz do Disturbed deixou um recado final que traz esperança. O artista deixou claro que os problemas vivenciados por ele são muito comuns e que ninguém está sozinho.
“Vício e depressão podem acontecer com qualquer um, senhoras e senhores. Ninguém está imune a isso, não importa o quão bonita sua vida possa parecer do lado de fora. Não importa o quão abençoados possamos parecer. Está fora do nosso controle. Agora, levantando as mãos, quantos de vocês já lidaram com os demônios do vício e da depressão ou conhecem alguém que já lidou? Continue assim. Agora dê uma olhada em torno desta arena. Como podem ver, meus amigos, vocês não estão sozinhos.”
Um vídeo registrado por um fã com o desabafo de David Draiman pode ser conferido a seguir, em inglês e sem legendas.
** No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br
Comments