top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Corey Taylor lança ''CMF2'', segundo álbum solo



Corey Taylor, vocalista do Slipknot e Stone Sour, lançou nesta sexta-feira, 15, o segundo álbum solo da carreira, CMF2.


O trabalho foi feito em colaboração com os colegas Eliot Lorango (baixo), Dustin Robert (bateria), Zach Throne (guitarra) e Christian Martucci (guitarra).



Segundo o site Wikimetal, Taylor e companhia trabalharam ao lado do produtor Jay Ruston em um conjunto de músicas que une as influências musicais do cantor. Há toques de Alice in Chains como em “Dead Flies”, um punk rock rápido (com guitarra do próprio Taylor) em “Talk Sick”, um heavy metal alternativo (“Beyond”) e referências às suas influências acústicas/folk como Ani DiFranco e Ray LaMontagne (“Breath of Fresh Smoke”).


As músicas foram gravadas ao vivo com alguns overdubbing, dando ao álbum um som cru e ao vivo que está se tornando cada vez mais raro no hard rock moderno. Taylor deu crédito a Ruston por alcançar isso.



“Isso é o que o diferencia de todos os produtores modernos, entre aspas, porque eles dependem muito do computador para obter talento”, disse Taylor ao Consequence. “Isso acaba soando como uma linha reta do ponto A ao ponto B, onde Jay sabe como criar a jornada conosco.”


O lançamento do álbum chega em meio à turnê solo de Taylor nos Estados Unidos, que vai até 7 de outubro no festival Aftershock em Sacramento, Califórnia.


CMF2 sucede CMFT, que foi lançado em 2020 e também produzido por Jay Ruston.








0 comentário
bottom of page