top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Cinebiografia sobre Joe Cocker é anunciada



A produtora Lisa Saltzman adquiriu os direitos de uma biografia sobre Joe Cocker e confirmou que um filme sobre a vida do cantor britânico de blues rock está atualmente em desenvolvimento. Será a primeira tentativa de contar a história do cantor de forma dramatizada.


Intitulado “Joe Cocker: With a LOT of Help from His Friends”, o livro é de autoria do experiente biógrafo Mark Bego. A publicação chegará às lojas no próximo dia 16 de novembro na sua versão em inglês.


Declarou Saltzman em comunicado oficial:

“A vida de Joe Cocker traz uma história de ambição, talento, realização, autoestima debilitante, autodestruição, redenção e, finalmente, alegria, ambientada na era mais emocionante e colorida da música popular. Ele era um talento único. Como cantor, a voz corajosa de blues rock e performances distintas tornaram-no um verdadeiro original. O filme mostrará os pontos altos, os pontos baixos, as frustrações, as batalhas paralisantes com seus demônios e, finalmente, a alegria de uma vida de sucesso e bem vivida.”

Sobre Joe Cocker

Joe Cocker é mais lembrado por sua versão de 1968 para “With a Little Help from My Friends”, dos Beatles, que se tornou o hit número 1 no UK Singles Chart quando estreou.


No ano seguinte, a interpretação foi consolidada como um dos grandes momentos do festival Woodstock. Mais tarde, foi usada como tema de abertura da série “The Wonder Years” – “Anos Incríveis” no Brasil.


Morreu no dia 22 de dezembro de 2014, vitimado por um câncer pulmonar. Antes do vindouro filme, sua história foi contada no documentário “Mad Dog With Soul”, que por muito tempo ficou disponível na Netflix.



0 comentário
bottom of page