top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Causa da morte de DH Peligro, baterista do Dead Kennedys, é revelada

Atualizado: 5 de mai. de 2023



O baterista do Dead Kennedys, DH Peligro , morreu devido a uma overdose de drogas, de acordo com uma autópsia recém-divulgada.


Peligro faleceu devido aos “efeitos combinados de fentanil e heroína”, concluiu a autópsia. Além disso, ele tinha câncer de pulmão de células não pequenas no momento de sua morte.


Peligro morreu dia 28 de outubro de 2022, aos 63 anos. Inicialmente, a causa de sua morte foi um trauma na cabeça causado por uma queda acidental em sua casa em Los Angeles. No entanto, a autópsia afirmou que não havia evidências de lesões traumáticas.



DH Peligro, que nasceu Darren Henley, substituiu o baterista original do Dead Kennedys, Ted (Bruce Slesinger) em 1981. Ele fez sua estreia no EP ‘In God We Trust, Inc.”. Após a separação inicial do Dead Kennedys em 1986, Peligro se juntou ao Red Hot Chili Peppers como substituto do baterista Jack Irons. Peligro se reuniu com seus companheiros de banda do Dead Kennedys (menos o cantor Jello Biafra) em 2011 e permaneceu atrás do kit até 2008. Após um breve hiato, ele voltou à banda punk em 2009 e foi membro até sua morte.


0 comentário

Commentaires


bottom of page