Foto: Reprodução
De acordo com Rob Halford, vocalista do Judas Priest, seu câncer de próstata segue em remissão, quatro anos após seu primeiro diagnóstico da doença. Em entrevista ao canal LifeMinute, o Metal God explicou da seguinte forma:
“Sempre aproveito a oportunidade para agradecer ao Senhor por ainda estar aqui, mas também à minha excelente equipe médica. exames de sangue feitos, seu PSA [antígeno específico da próstata] verificado. Eu não conseguia acreditar na eficiência e no amor, no cuidado e na atenção que os profissionais de saúde dão a cada um de nós. Tive minha próstata removida, ele continuou. Tomei alguns remédios e o tratamento de acompanhamento encontrou um pouco mais de coisas, então tivemos que fazer dois meses de tratamento de radiação. Você faz o que tem que fazer. O importante é permanecer otimista, permanecer positivo. Eu amo minha família, meu pessoal de saúde que quer o melhor para você. Então você pode superar isso. Então, qualquer um que esteja lutando com isso agora, mantenha a fé no heavy metal. Com todo o devido cuidado, diligência e atenção, você sobreviverá.”
Em julho de 2022, enquanto falava em um episódio do podcast Prostate Cancer Uncensored, Halford decidiu tornar pública sua batalha contra o câncer de próstata.
Na ocasião, ele disse assim:
“Meus níveis de PSA estavam começando a ficar elevados muitos, muitos anos antes de eu finalmente ter um check-up com meu médico. E ele fez os exames de sangue e disse: ‘Cara, esses números são muito altos, vou levar você ao meu especialista.’ Quero dizer que foi há quase 10 anos, quando meus níveis de PSA começaram a aumentar. Eu morava em San Diego na época e meu médico lá também disse: ‘Rob, precisamos que fique de olho nisso. Não gosto da aparência desses números. Você pode entrar e me ver, e faremos alguns testes? Então, isso é na véspera de uma grande turnê mundial. Então, o que você faz? ‘Sim, doutor. Vou terminar essa turnê e irei ver você.’ Então, como você sabe, Jay, quando fazemos essas turnês mundiais, elas podem levar um ano, dois anos, três anos para serem concluídas, então durante todo esse processo de turnê, eu nunca consegui fazer o acompanhamento que precisava. E deixe-me dizer rapidamente que é coisa de homem, certo? É coisa de homem. Sou um metaleiro de 70 anos. Venho de uma geração em que os homens não conversávamos sobre esse tipo de coisa. Então, além de todas as coisas com as quais eu estava lidando na estrada e me divertindo, eu sabia que isso estava escondido no fundo da minha mente.”
Câncer de próstata, um problema de saúde pública
Rob Halford, certamente, se referiu a turnê de divulgação do álbum “Firepower”, a qual acabou sendo bastante duradoura pelo fato do sucesso do disco entre os fãs. Atualmente, ele está novamente entre uma turnê e outra, mas dessa vez com a missão de divulgar o seu mais recente disco, “Invincible Shield”, o qual também vem tendo boa recepção.
Ainda que seja um assunto bastante divulgado, o câncer de próstata ainda faz muitas vítimas, todos os anos, ao redor do mundo. Em contrapartida, temos um número bastante grande de homens que romperam o preconceito e passaram a tomar a devida profilaxia. Como resultado, muitas vidas são salvas.
No Rock/Metal, Rob Halford não é o único exemplo de portador de câncer de próstata, pois, em 2023, por exemplo, o vocalista e guitarrista do Triumph, Rik Emmett, tornou pública a sua luta contra a doença. Além disso, não devemos nos esquecer, que Frank Zappa foi vítima fatal desse tipo de câncer. Em suma, homens devem tomar os devidos cuidados, sendo do Rock/Metal ou não.
A fim de conferir a entrevista de Halford na íntegra, clique no link abaixo:
Comments