top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Bruce Dickinson lança single e clipe de “Afterglow Of Ragnarok”


Bruce Dickinson. Crédito: Divulgação


Bruce Dickinson lançou o primeiro single do seu novo trabalho. “Afterglow Of Ragnarok” veio acompanhado de um clipe com estreia na CCXP na noite de quinta-feira, 30, em São Paulo.


A faixa faz parte do álbum solo The Mandrake Project, previsto para lançamento no dia 1º de março de 2024. Gravado em grande parte no Doom Room de Los Angeles, com Roy Z atuando como guitarrista e baixista, a formação do The Mandrake Project foi completada pelo tecladista Mistheria e pelo baterista Dave Moreno, ambos também presentes no último álbum de estúdio solo de Bruce, Tyranny Of Souls, em 2005.

Bruce descreveu anteriormente o single principal, “Afterglow Of Ragnarok”, como “uma música pesada com um grande riff impulsionando-a… mas também há uma melodia real no refrão que mostra a luz e a sombra que o restante do álbum traz”.

Dirigido pelo diretor premiado Ryan Mackfall, escrito por Bruce Dickinson e pelo aclamado escritor britânico Tony Lee, o filme apresenta o Dr. Necropolis, o principal protagonista de The Mandrake Project.



O cantor também irá lançar uma história em quadrinho que, segundo uma declaração divulgada à imprensa, é “uma história sombria e adulta de poder, abuso e luta por identidade, ambientada contra o pano de fundo do gênio científico e oculto.”


A HQ foi criada por Bruce Dickinson, roteirizado por Tony Lee e ilustrada por Staz Johnson para a Z2 Comics. A série apresenta 12 episódios que se reúnem em três histórias em quadrinhos e serão lançados em 2024.


O músico anunciou também uma turnê mundial que passará pelas terras brasileiras entre abril e maio. Ao todo são 7 cidades anunciadas até o momento, sendo elas Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e São Paulo.


The Mandrake Project é o sétimo álbum solo de Bruce Dickinson e também o primeiro em 19 anos. O disco foi produzido em conjunto com o produtor e colaborador musical de Bruce de longa data, Roy Z. “Roy Z e eu planejamos, escrevemos e gravamos há anos, e estou muito animado para que as pessoas finalmente ouçam”, comenta Dickinson em comunicado para a imprensa.


“Estou ainda mais animado com a perspectiva de cair na estrada com essa banda incrível que montamos, para poder dar vida a este projeto. Estamos planejando fazer o máximo de shows que pudermos, em tantos lugares quanto possível, para o máximo de pessoas que conseguirmos atingir! The Mandrake Project realmente é…. Bem, tudo será revelado em breve!”



0 comentário

Commentaires


bottom of page