top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Boxset ‘The Doors ‘Live at the Matrix 1967’ será lançado em setembro



Uma nova caixa do The Doors, intitulada ‘Live at the Matrix 1967: The Original Masters’, chegará em 8 de setembro, pela Rhino, mostrando as proezas ao vivo do grupo quando eles estavam à beira do estrelato.


Segundo o site Big Rock N’ Roll, a coleção estará disponível em três CDs e cinco LPs, limitadas a 21.000 e 14.000 cópias, respectivamente.



‘Live at the Matrix 1967’ é selecionado a partir de cinco shows que os Doors tocaram em março daquele ano no Matrix, uma pizzaria de São Francisco que virou boate de propriedade de Peter Abram e do fundador do Jefferson Airplane, Marty Balin. As apresentações circularam como bootlegs por anos, e as músicas do próximo box foram originadas inteiramente das gravações master originais de Abram e remasterizadas pelo engenheiro e mixador de longa data dos Doors, Bruce Botnick.


A versão em vinil de ‘Live at the Matrix 1967’ contém todas as 37 canções tocadas nos cinco shows. Uma versão de 7 de março do instrumental de jazz “Bag’s Groove” é exclusiva do conjunto de vinil e vem em um single de 7″ – uma das duas gravações nunca antes ouvidas junto com “All Blues”.



As apresentações do ‘Live at the Matrix 1967’ aconteceram apenas dois meses depois que os Doors lançaram seu álbum de estreia homônimo e seis semanas antes do lançamento do single “Light My Fire”, que catapultou para o topo das paradas no verão de 1967. “Nós estavam à beira de um grande sucesso e não sabíamos disso“, disse o baterista John Densmore sobre as gravações marcantes.


Pré-venda aqui: https://bit.ly/3rovhTE




Foto: Rhino







0 comentário

Comments


bottom of page