top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Bono (U2) diz que escondeu ser fã do ABBA para parecer “machão” diante dos Punks


Se até hoje as pessoas ainda são estigmatizadas pelo estilo musical que gostam, imagina nos anos 70? Bono, vocalista do U2, revelou esta semana que foi por esse motivo que escondeu seu amor por ABBA durante a adolescência.


Em entrevista ao lado de The Edge para a BBC Radio 2 (via The Guardian), Bono disse que havia uma pressão muito forte para parecer “machão” em Dublin, na Irlanda, naquela época, especialmente com o crescimento do Punk Rock.


É claro que um grupo de música Pop da Suécia não se encaixava bem naquele estereótipo. Mas Bono gostava das músicas do ABBA exatamente graças às mulheres do bairro em que vivia.


Segundo o cantor, a canção “Thank You for the Music”, de 1977, era como um hino para as jovens mães solo da cidade:

No nosso pub local, perto da hora de fechar, frequentemente as jovens se reuniam para cantar ‘Thank You for the Music’, e eu cantava junto e eu era muito agradecido pela música! Mas tinha um pouco do ‘machão’, de não querer assumir que gostava de ABBA. Eu não tinha coragem de falar disso quando eu tinha 16 anos, no meio da cena Punk. Mas eu pensava: ‘que fenômeno é esse’? Aí mais tarde eu conheci o Bee Gees e já me sentia pronto para assumir que gostava. As músicas são boas demais.

Durante a entrevista, Bono ainda lembrou de quando convidou Benny Andersson, do ABBA, para tocar “Dancing Queen” com o U2 em Estocolmo, em 1992. Segundo o vocalista, eles “assassinaram” a música com a cover, mas se divertiram bastante.


U2 lança disco novo nesta sexta-feira


O especial para a BBC também contou com Bono e The Edge tocando algumas músicas de seu novo álbum, Songs of Surrender. O trabalho foi lançado nesta sexta-feira (17) e conta com versões reimaginadas para 40 sucessos do U2. Você pode ouvi-lo na íntegra abaixo.


Enquanto isso, o ABBA estuda levar a sua turnê Voyage para rodar o mundo, e pode até pintar no Brasil no futuro próximo. O show conta com hologramas dos membros originais e uma banda ao vivo com 10 músicos.



0 comentário

Comments


bottom of page