top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Blaze Bayley deixa hospital após quase um mês internado por infarto



O vocalista Blaze Bayley deixou o hospital inglês onde estava internado desde o dia 25 de março, quando sofreu um infarto em sua casa. O cantor, que completa 60 anos em maio, foi submetido a um procedimento cirúrgico, tendo 4 pontes de safena inseridas nas artérias.


A operação de revascularização miocárdica visa melhorar o fluxo sanguíneo, usando vasos retirados de outras partes do corpo para contornar as áreas danificadas.


Mark Appleton e Christopher Appleton, músicos e managers da banda do ex-Iron Maiden, postaram a seguinte mensagem nas redes sociais:

“Temos o prazer de dizer que a cirurgia de Blaze parece ter sido um sucesso e estamos muito felizes em informar que ele teve alta do hospital e está em casa para continuar sua recuperação. Suas mensagens, cartões, compras de merchandising e doações foram mais importantes do que vocês podem imaginar. Conforme e quando Blaze ficar mais forte, ele mesmo dará mais atualizações para vocês.”


Sobre Blaze Bayley


Nascido em Birmingham, Inglaterra, Bayley Alexander Cooke despontou na cena hard rock inglesa como vocalista do Wolfsbane, banda que chamou a atenção do lendário produtor Rick Rubin. Atualmente, o grupo mantém atividades esporádicas conforme a disponibilidade de seus integrantes.


Entre 1994 e 1999, fez parte do Iron Maiden, gravando dois discos, “The X Factor” (1995) e “Virtual XI” (1998). Saiu para o retorno de Bruce Dickinson, que trouxe o guitarrista Adrian Smith de volta e estabeleceu a formação que segue até hoje.


Desde então, mantém uma carreira solo que já conta com 10 álbuns de estúdio. O mais recente, “War Within Me”, saiu em 2021.




0 comentário
bottom of page