top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Black Sabbath relança ‘Reunion’ em vinil com 2 faixas extras



O álbum ao vivo “Reunion” do Black Sabbath, originalmente lançado em outubro de 1998, estará disponível pela primeira vez em vinil a partir de 13 de outubro através da Legacy Recordings, no exterior. Esse conjunto de 3 LPs em vinil roxo esfumaçado captura a formação original da banda ao vivo durante sua turnê de reunião de 1997 e apresenta 16 performances ao vivo de seus maiores sucessos remasterizados a partir das fitas originais, juntamente com duas faixas bônus remixadas.



Segundo o site Rock Brigade, “Reunion” foi o primeiro lançamento novo apresentando a formação original do Black Sabbath – o vocalista Ozzy Osbourne, o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward – desde “Never Say Die!” de 1978 e a subsequente demissão de Ozzy no ano seguinte.


As faixas ao vivo em “Reunion” foram gravadas em 4 de dezembro de 1997 e 5 de dezembro de 1997 no NEC em Birmingham, Inglaterra. Além das versões ao vivo de clássicos como “Paranoid”, “N.I.B.”, “Black Sabbath” e “Iron Man”, o álbum duplo também incluiu duas faixas de estúdio recém-gravadas: “Selling My Soul” e “Psycho Man”.


Essas duas músicas novas, gravadas em abril-maio de 1998, também foram lançadas em um single de CD nos Estados Unidos. Os críticos aplaudiram a decisão da banda de surpreender os fãs incluindo músicas inesperadas que não haviam sido tocadas ao vivo por muitos anos, como “Spiral Architect” e “Behind The Wall Of Sleep”.





0 comentário

Comentários


bottom of page