Reprodução
Em entrevista para uma rádio nos Estados Unidos para falar sobre o próximo disco do Green Day, o aguardado Saviors, o vocalista Billie Joe Armstrong explicou por que a banda se afastou do teor político nas letras e vem retomando este processo agora, após a chegada da canção “The American Dream Is Killing Me”.
Ao ser questionado sobre a forte carga política do lendário American Idiot (2004) e responder sobre o assunto para a rádio canadense 102.1 The Edge, Billie Joe disse que o novo single foi escrito anos atrás, quando o grupo americano trabalhava em seu álbum mais recente, Father of All Motherfuckers (2020).
No entanto, eles decidiram suspender a música pois, na época, o Green Day não estava concentrado em material politizado e queria esperar até que chegasse o momento apropriado para fazê-lo novamente:
Para o ‘Father of All…’, não queríamos nos tornar políticos porque era tão óbvio e era um fruto tão fácil de alcançar, porque tínhamos uma política tão terrível e uma divisão terrível nos Estados Unidos. Mas desta vez, nós trouxemos isso para fora, e sentimos que era o momento perfeito para isso. Nós nos afastamos da política por um tempo para onde simplesmente não queríamos estar, você sabe, outro especialista da CNN aponta o dedo. Mas músicas e músicas políticas, é preciso muito coração para fazer isso, e eu acho [que] se você continuar fazendo isso só porque está com raiva, então, você tira o coração disso. E, então, isso se torna parte daquilo de que todos estão reclamando.
Confira ao final da matéria a entrevista completa, que também contou com o baterista Tré Cool e o baixista Mike Dirnt.
Green Day fez show acústico para 100 pessoas em pub londrino
Que o Green Day se apresentou quase de surpresa em um pub londrino com capacidade para 100 pessoas durante passagem pela capital da Inglaterra com a sua turnê Hella Tiny.
O show foi anunciado de última hora pelo Instagram da banda americana e a apresentação reuniu alguns sortudos que puderam comparecer no Marquis, em Covent Garden, a tempo. Na ocasião, Billie Joe e companhia tocaram sucessos e raridades, como “Warning”, “Letterbomb” e “Christie Road”.
Vale lembrar que o novo álbum Saviors será lançado em 19 de Janeiro de 2024 pela Warner.
Comments