top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Barcelona usará logo dos Rolling Stones na camisa durante o El Clásico


Foto: Spotify / divulgação



Os Rolling Stones são os novos homenageados do Barcelona, que usará o clássico símbolo da banda britânica em seu uniforme. A novidade acontece durante uma partida contra o Real Madrid, chamada de El Clásico, no próximo dia 28 de outubro.


A equipe catalã de futebol divulgou as camisas com o logotipo dos Stones nesta quinta-feira (19). Segundo comunicado oficial, o novo kit foi desenhado com a contribuição da banda.


Um vídeo no X/Twitter e uma imagem oficial mostram um pouco do visual. O uniforme em si não passou por alterações significativas: o design é o mesmo, mas com o clássico símbolo dos lábios vermelhos com a língua de fora.


“NEGÓCIO FEITO! FC Barcelona e Rolling Stones assinam acordo antes do próximo El Clásico.”


Foto: Spotify / divulgação





A edição limitada será disponibilizada também para o público geral. Fãs podem adquirir em pré-venda neste link. O lançamento será no próximo dia 23.


A iniciativa faz parte de um acordo do clube com seu patrocinador, o Spotify, para promover o novo álbum dos Stones, “Hackney Diamonds”. Não é a primeira vez que o clube e a plataforma se unem para homenagear um artista: em 2022, também no El Clásico, o Barça lançou um kit especial dedicado a Drake.


Em nota, a banda comentou:

“Somos grandes fãs de futebol e estamos honrados que o Spotify tenha trazido nosso logotipo para acompanhar a camisa do FC Barcelona. E para comemorar o lançamento do novo álbum ‘Hackney Diamonds’ dos Stones.”

Rolling Stones e “Hackney Diamonds”

Chegando nesta sexta-feira (20), “Hackney Diamonds” é o 24º trabalho da discografia britânica dos Rolling Stones – 26º na americana.


Anteriormente, já havia sido confirmado que o baterista Charlie Watts, falecido em 2021, gravou duas faixas: “Mess it Up” e “Live By the Sword”. A segunda ainda conta com Bill Wyman, baixista do grupo de sua fundação até o início dos anos 1990. Porém, também há participantes externos.


A própria “Live by the Sword” ainda conta com Elton John ao piano, função que o Rocket Man também exerce em “Get Close”. Aparentemente, o músico fez as pazes com Keith Richards após décadas de trocas de alfinetadas através da imprensa.


De acordo com informação do colunista social e apresentador Amaury Júnior, os Rolling Stones devem passar pelo Brasil em março de 2024. Será a quinta vinda da banda ao país. Anteriormente, eles passaram por aqui nos anos de 1995, 1998, 2006 e 2016.



0 comentário

Comentários


bottom of page