Foto: Travis Shinn
A autobiografia de Serj Tankian será lançada no Brasil. “Down with the System: Um livro de memórias (ou algo assim)” chegará por meio da Buzz Editora nesta segunda-feira (21), com pré-venda pelo site da Amazon a R$ 89,90 (ou R$ 62,90 no formato digital para Kindle).
Nascido em Beirute, filho de pais armênios e marcado pela guerra civil que assolava o Líbano, Tankian mudou-se para Los Angeles aos sete anos. Ele começou a entender o impacto do Genocídio Armênio na história de sua família, enquanto ajudava seus pais a se adaptarem ao que muitos chamam de “sonho americano”.
Embora tivesse um futuro promissor nas áreas de negócios e direito, Serj decidiu seguir o caminho da música. Com a System of a Down, tornou-se um rockstar de popularidade mundial.
No entanto, sua trajetória não foi isenta de controvérsias. O hit “Chop Suey!” foi banido das rádios poucos dias após seu lançamento, em parte devido a declarações polêmicas relacionadas ao 11 de Setembro.
Em 352 páginas, “Down with the System” não apenas relata suas experiências musicais, mas também traz reflexões sobre o ativismo e o autoconhecimento que o moldaram ao longo dos anos. Nesta obra, inclusive, Tankian revela os bastidores do rompimento do System of a Down nos anos 2000 e a sequência das atividades em ritmo mais lento — a ponto de ele ter sugerido que a banda continuasse com outro vocalista.
ความคิดเห็น