top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Andre Matos é celebrado em tributo de Viper, Shaman e parte do Angra no Summer Breeze Brasil

Atualizado: 5 de mai. de 2023



O festival Summer Breeze Brasil celebrou o legado de Andre Matos neste sábado, 29, em São Paulo, em um show que enfrentou atrasos e problemas técnicos, mas conseguiu trazer momentos emocionantes.


Após a exibição do segundo capítulo do documentário sobre a vida do Maestro do Rock no Waves Stage, foi a vez de Viper, Shaman e dois integrantes do Angra subirem representarem o legado de Andre no evento.


Segundo show no Ice Stage do dia, depois do Benediction, a performance sofreu com problemas técnicos que atrasaram o início do show e causaram diversos momentos de ajustes com os músicos já no palco.


Sem citar muito o homenageado da performance, que não foi nem mesmo exibido no telão, a apresentação foi dividida em partes. A primeira foi um set curto e solo do Viper, que abriu o show com o single recente “Under The Sun”, a banda protagonizou um momento lindo e extremamente emocionante com “Living For The Night”, cantada em coro pelo público.



Com o carisma de Alírio Netto caindo perfeitamente diante dos momentos de pausa pelas questões técnicas do show, cujo som apresentou diversos desafios, por vezes escondendo voz e guitarras.


O show passou por clássicos como “Fairy Tale” e “Carry On”, mas sem se apoiar na imagem de Andre Matos, fosse no telão ou no discurso dos músicos. Netto foi responsável por fazer um “agradecimento especial à organização do Summer Breeze pela homenagem ao grande maestro Andre Matos” e levantar as mãos ao céu com um recado ao músico. “Andrezão, esse é pra você, muito obrigada meu irmão”, disse.


Com Felipe Andreoli e Luis Mariutti revezando no baixo na segunda parte do show, o baterista recrutado pelo Shaman foi Rodrigo Oliveira, do Korzus e Oitão, que substituiu Ricardo Confessori.

Acompanhe a cobertura do Wikimetal do Summer Breeze Brasil 2023 na íntegra aqui e também pelo nosso Instagram.



Tributo Andre Matos no Summer Breeze Brasil. Crédito: Equipe MH ARTS/Diego Padilha


0 comentário

Komentarze


bottom of page