top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

“Ainda temos aquela determinação de fazer música”, Corey Taylor sobre Slipknot


Nova máscara de Corey Taylor. Créditos: Divulgação


Corey Taylor concedeu uma entrevista a Tom Power, locutor do programa Q, para a CBC Radio One (via Blabbermouth), que explicava o por quê da banda continuar junta mesmo após mais de vinte anos.


“Eu acho que são duas coisas diferentes. Eu acho que é sobre o fato de que ainda temos aquela determinação de fazer música, de estar no palco e fazermos o máximo que conseguimos. Apesar disso, obviamente com a idade e lesões, nós desaceleramos um pouco, mas ainda temos a vontade de fazer. É também o fato que somos todos fãs uns dos outros, da escrita, de como tocamos, performamos. Nós amamos a música que criamos juntos e ainda tem tanto que não fizemos. Ainda tem muitas coisas, musicalmente, que poderíamos tentar”.


Ele acrescentou: “Eu acho que sabemos que ainda não acabamos, vamos colocar dessa forma. Acho que o consenso é que sabemos que ainda não acabamos. E talvez quando o dia chegar, em que todos nos olharmos e dissermos ‘sabe, acho que conseguimos.


Atingimos o que precisávamos atingir’ isso vai ser quando baixaremos as nossas ferramentas e voltaremos para a garagem. Mas até lá, cara, quer dizer, ainda somos muito sortudos de poder fazer isso. Ainda somos muito sortudos de ter o tamanho de audiência que temos. Nós capturamos algo no zeitgeist, que é muito raro. E é muito raro para uma banda da nossa idade e gênero se manter moderna e presente.”


Sobre a pergunta inicial, ele concluiu: “Então eu não sei se eu realmente tenho uma resposta para isso. Tudo que eu sei, é que estamos tentando tirar vantagem disso o máximo possível, porque não há um plano detalhado para isso – fora talvez algumas poucas bandas; Metallica, obviamente. Fora isso, não tem realmente um plano para seguirmos. Nós meio que estamos fazendo o nosso máximo enquanto conseguimos.”


Novo integrante

Após a saída de Craig Jones do Slipknot, que estava na banda há 27 anos, tem havido um mistério a respeito de quem será seu substituto. Apesar disso, fãs especulam sobre o novo integrante da banda após Tortilla Man dar indicativo de sua identidade. Ele inclusive já ganhou um apelido pelos fãs, como votado no Reddit.

Adiamento do Knotfest

O festival teve sua primeira edição no Brasil em 2022, e contou com bandas como Judas Priest, Pantera, Trivium e Motionless In White, além do próprio Slipknot. O evento estava previsto para ocorrer novamente esse ano, no final de outubro, mas foi remarcado para o ano que vem, com o intuito de os fãs terem “a melhor experiência possível”.




0 comentário

Comments


bottom of page