top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Aerosmith anuncia turnê de despedida dos palcos; Brasil fica de fora



Após mais de 50 anos de carreira, grupo e Steven Tyler e Joe Perry fará seus últimos shows; por enquanto, foram anunciadas 40 datas na América do Norte


O Aerosmith anunciou, nesta segunda-feira (1º), uma turnê que marcará a despedida dos palcos após mais de 50 anos de carreira do grupo de Steven Tyler e Joe Perry.



O Brasil, ao menos por enquanto, não receberá os últimos shows. O anúncio desta segunda inclui 40 shows divididos apenas entre os Estados Unidos e Canadá.

A Live Nation, produtora da turnê, não esclareceu se serão incluídas mais datas e outros países posteriormente.


O anúncio veio acompanhado de um vídeo fictício, estrelado por nomes como Ringo Starr, Slash, Dolly Parton e Terry Crews, na qual a despedida do Aerosmith é tratada como uma notícia apocalíptica. Assista abaixo.



“Após 50 anos, 10 turnês mundiais e tocando para mais de 100 milhões de fãs… É hora de uma última vez”, escreveu a banda em seu perfil oficial no Instagram.

Nos comentários da publicação, se destacam com mais curtidas os comentários que pedem shows em São Paulo e na Europa.


A turnê foi batizada de “Peace Out” – expressão informal em inglês utilizada para despedidas.


“Os fãs verão uma das bandas de rock americanas mais importantes da história pela última vez durante esta turnê final imperdível. Todas as noites celebrarão as cinco décadas de sucessos inovadores do Aerosmith enquanto eles comemoram 50 anos como a maior banda de rock da América”, acrescentou o comunicado.





Os shows anunciados nesta segunda-feira terão shows de abertura da banda The Black Crowes.


Os ingressos, que vão à venda a partir desta sexta-feira (5), têm opções de pacotes, que incluem foto com os membros da banda, camisetas e outros merchans exclusivos, além de área VIP para o show.


No início deste ano, o vocalista Steven Tyler foi acusado na Justiça dos EUA de agressão sexual, coerção de aborto e infâmia involuntária em um caso envolvendo uma menor de idade nos anos 1970. Ele negou as acusações, disse que a relação foi consensual e pediu arquivamento do processo.







0 comentário

Comments


bottom of page