top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Aclamado pela crítica, novo disco do Foo Fighters é o pior em vendas desde estreia da banda em 1995



Apesar das excelentes avaliações que recebeu dos veículos especializados, But Here We Are, novo disco do Foo Fighters, teve a pior venda desde a estreia da banda em 1995 com seu álbum autointitulado, como mostram dados do Charts Data divulgados pela newsletter Stream n’ Destroy.


Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, o mais recente álbum da banda liderada por Dave Grohl vendeu, até o momento, 55 mil unidades “puras” (formatos físicos + vendas digitais de plataformas como iTunes) nos EUA e superou apenas as 40 mil cópias vendidas de Foo Fighters, trabalho de estreia lançado em 1995.



Em números gerais, somando o montante anterior aos dados do streaming e fazendo a equivalência padrão, But Here We Are chegou a 62 mil unidades comercializadas. O número não chega a bater as vendas do disco anterior dos Foos, Medicine at Midnight (2021), que apenas no formato “puro” vendeu 64 mil cópias.


Ao considerarmos as vendas totais, Medicine at Midnight alcançou 70 mil unidades vendidas. Voltando mais atrás, Concrete and Gold (2017) vendeu 120 mil no formato “puro” e atingiu 127 mil unidades em vendas gerais. Veja o ranking dos outros discos da banda para efeito de comparação:


  • One by One (2002) – 122 mil unidades vendidas

  • Echoes, Silence, Patience & Grace (2007) – 168 mil unidades vendidas

  • Sonic Highways (2014) – 190 mil unidades vendidas

  • Wasting Light (2011) – 235 mil unidades vendidas

  • In Your Honor (2005) – 311 mil unidades vendidas



Foo Fighters alivia fãs com anúncio de nova turnê


O Foo Fighters anunciou que realizará uma turnê pelo Reino Unido em 2024, deixando claro que irá continuar ativo pelo menos até o ano que vem, ainda que as datas oficiais para os shows não tenham sido divulgadas.


Vale lembrar que a banda passa pelo Brasil ainda em 2023, com shows em Curitiba no dia 7 de Setembro e São Paulo no dia 9 de Setembro, como parte do festival The Town.

Foto por Danny Clinch






0 comentário
bottom of page