top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Acústico MTV de Rita Lee finalmente é lançado em disco de vinil



Em Junho de 1998, a saudosa Rita Lee fez parte do projeto Acústico MTV e, assim como bandas consagradas mundialmente, integrou a série que registrava em vídeo apresentações intimistas de variados artistas e depois disponibilizava o material no mercado.


Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, naquele momento, o conteúdo da brasileira foi lançado nos formatos CD, VHS e DVD, conquistando enorme sucesso entre o público e a crítica.



Com a morte de Rita, foi pensado um relançamento do projeto, que agora chega às lojas pela primeira vez em vinil duplo laranja-avermelhado e marmorizado com direito a capa gate-fold. A versão em vinil pode ser adquirida através do site da Universal Music ao preço de R$249,90.


O disco contou com diversas participações especiais, incluindo Cássia Eller em “Luz del Fuego”; Titãs em “Papai, Me Empresta o Carro”; Paula Toller em “Desculpe o Auê”; Milton Nascimento em “Mania de Você” e até uma versão especial de “Gita”, de Raul Seixas.

Relembro o Acústico MTV de Rita Lee ao final da matéria!


Letras inéditas de Rita Lee foram encontradas



No início do mês, o jornalista Renato Vieira encontrou três letras inéditas de Rita durante uma pesquisa pelo SIAN, site do Sistema de Informações do Arquivo Nacional.


Na ocasião, o profissional de comunicação se deparou com as composições que haviam sido submetidas ao Departamento de Censura e Diversões Públicas na ditadura militar e nunca gravadas.








0 comentário

Comments


bottom of page