top of page

Ícone do Punk, Shane MacGowan deixou R$60 mil para pagar conta do bar de seu funeral

Foto do escritor: Luan RadneyLuan Radney

Foto via Wikimedia Commons

 


Falecido por complicações de uma pneumonia e encefalite viral em 30 de Novembro aos 65 anos em Dublin, na Irlanda, o músico Shane MacGowan era conhecido por gostar de bebidas alcoólicas, honrando sua origem irlandesa, e isso se refletiu até mesmo em seu funeral.


Como informou a Consequence, enquanto os participantes da cerimônia fúnebre honravam a memória do vocalista da banda The Pogues, os mesmos bebiam às custas do dinheiro deixado por MacGowan.


Isso porque o artista deixou cerca de R$60 mil para garantir que a conta do bar seria paga depois que todos se despedissem dele. De acordo com o The Independent, o funeral foi realizado em 8 de Dezembro, quando amigos e familiares se reuniram no pub local favorito de Shane, o Thatched Cottage, em Nenagh.


Lá, eles desfrutaram de bebidas oferecidas por MacGowan como seu “último pedido” antes de morrer.


Johnny Depp e Bobby Gillespie no funeral de Shane MacGowan


Entre as figuras ilustres que compareceram ao funeral de Shane estavam Johnny Depp, Bobby Gillespie, do Primal Scream, e Glen Hansard, que cantou “Fairytale of New York” junto com Lisa O’Neill na cerimônia.


O músico do duo Swell Season emocionou os presentes com sua interpretação da faixa presente no disco If I Should Fall from Grace with God, lançado pelo The Pogues em 1988.

Confira a performance logo abaixo, assim como o clipe de “Lonesome Highway”, uma das faixas da carreira solo de MacGowan.







0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page