5582697802
 

Don Wilson, guitarrista do The Ventures, morre aos 88 anos

The-Ventures-Don-Wilson.jpg

Segundo o site Ligado à Música, Don Wilson, guitarrista e membro fundador do The Ventures, morreu nesse sábado (22), aos 88 anos. A informação foi confirmada em um comunicado nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.

“Don foi uma inspiração e mentor. Ele era um talento único que inspirou inúmeros músicos como nós”, diz comunicado. “Perdemos um bom amigo, músico companheiro, artista de classe mundial e amado colega de banda. Don Wilson deixou o palco. Vamos sentir a falta dele sempre”.

O músico era o único integrante vivo da formação original da banda pioneira de surf-rock, que ficou conhecida por seus sucessos dos anos 60, “Walk, Don’t Run” e “Hawaii Five-O”.

Wilson e o colega guitarrista Bob Bogle fundaram The Ventures como um grupo instrumental em Seattle no final dos anos 1950, e logo depois se juntou o baixista/guitarrista Nokie Edwards. Bogle morreu em 2009, aos 75 anos, e Edwards morreu em 2018, aos 82 anos.

O músico estava aposentado desde 2015. Wilson foi introduzido ao Rock And Roll Hall Of Fame com seus colegas do The Ventures em 2008, sendo chamado como “o combo instrumental de maior sucesso na história do rock and roll”.