5582697802
 
007.jpg
 

007 - Na Mira dos Assassinos

Historia

A história conta o maquiavélico plano do vilão Max Ziron, que tem a intenção de manter o monopólio da industria de microchips, para conseguir seu feito, não mede esforços para destruir seus concorrentes, sendo o principal deles no Vale do Sicílio.

Entre diversos disfarces (desde um rico milionário até um repórter) James Bond consegue descobrir o plano do vilão para inundar o Vale, tentando provocar um terremoto e conta com a ajuda da belíssima “Bond girl” Stacey Sutton, herdeira de uma rede de petróleo roubada por Max Ziron.

O que James Bond não contava era ter como obstáculo a capanga e amante do vilão, May Day, interpretada pela cantora Grace Jones, super astuciosa e muito forte, eliminou alguns agentes amigos do 007, mas depois se aliou ao espião, pois fora traída pelo seu chefe.

Embora recebeu muitas críticas negativas, tanto pela idade do ator Roger Moore, que na época estava com 57 anos e pela atuação fraquíssima da mocinha Tanya Roberts, o filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando 152 milhões de dólares. Quem sabe o sucesso não foi devido ao destaque dos vilões Max Ziron, interpretado pelo genial Christopher Walken, considerado um dos melhores vilões de toda a série, e da May Day, vivida pela Grace Jones, uma dupla que deu muito certo pelo sarcasmo dos personagens.

Curiosidades

“007 – Na mira dos Assassinos” é o último filme do espião James Bond na pele do ator Roger Moore, que interpretou o herói desde 1973.

Elenco

Roger Moore como James Bond
Tanya Roberts como Stacey Sutton
Christopher Walken como Max Zorin
Grace Jones como May Day
Robert Brown como M
Desmond Llewelyn como Q
Fiona Fullerton como Pola Ivanova

Bilheteria

Custou US$ 30 milhões e obteve US$ 152 milhões de renda. Uma das críticas mais frequentes foi a idade de 57 anos de Roger Moore. O próprio Moore admite que considera este o seu filme menos favorito. A atuação de Tanya Roberts foi criticada. As atuações de Grace Jones e Christopher Walker foram elogiadas, assim como as cenas de ação e trilha sonora.

                                                                                                                               

 

Trailler