5582697802
 
ANOS 80-2.jpg
river-raid-atari-2600-9.png

                    O Atari 2600 pode ser considerado como o responsável, junto com o NES, pela popularização dos consoles de videogame ao redor do mundo. O aparelho teve diversos modelos, nem sempre fabricados pela própria Atari. Pensando nisso, resolvemos relembrar algumas das versões do videogame que chegaram às lojas, mantendo viva a chama do console.
                     Vale lembrar que nem todas as versões do Atari 2600 estão presentes nessa lista pelo fato de que, nos anos 80, a empresa licenciou a tecnologia para outras, o que acabou gerando uma infinidade de clones ao redor do mundo. Recentemente, ela revelou o Atari VCS, também conhecido como Ataribox, nova tentativa de emplacar no mercado de games.

Esse é o modelo do Atari que todo mundo lembra. Apesar de ser conhecido apenas como Atari, o videogame ainda teve outra versão, mais potente, o Atari 5200, mas não tão marcante, vendendo menos do que o esperado. Isso pode ter acontecido devido ao eventual crash do mercado de games, na década de 80.

                      Lançado em 1977, o videogame chegou ao Brasil em 1983, sendo um sucesso de vendas de 84 a 86. Foi através dele que muitos foram introduzidos no mundo dos games, antes relegados a arcades.